segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Brasileirão - 24ª rodada

Em rodada de muitos gols, seleção da BRASILEIRÃO escalada com três atacantes
Guto Ferreira, que armou a Portuguesa na goleada sobre o Corinthians, é o comendante.

          A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de gols e jogos sendo decididos por artilheiros. Nesta rodada, a Portuguesa surpreendeu o Corinthians, atual campeão Mundial e venceu por 4 a 0, mostrando que tem forças para permanecer na elite do futebol brasileiro. Na partida, Gilberto (Veja seus Gols) deixou a sua marca três vezes, mas não foi só ele que se destacou na rodada.


       Mesmo com as goleadas e os artilheiros, pouca coisa mudou na tabela de classificação. O Cruzeiro  é mais líder do que nunca, agora seguido pelo Grêmio, que venceu o São Paulo e assumiu a 2ª colocação. O Botafogo, que perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, caiu para 3º e o Atlético-PR, mesmo após o tropeço por 5 a 3 com o Vitória, segue na 4ª posição.

       Na parte debaixo, o Náutico, mesmo após golear o Coritiba por 3 a 0, segue como o vitual rebaixado com apenas 14 pontos ganhos. A Ponte Preta deu mostras de que pode reagir, mas ainda é a 19ª colocada, seguida por dainda pelo tradicional Vasco e pelo Criciúma.

          Maikon Leite, do Náutico, Hernane, do Flamengo e Ederson, do Atlético-PR fizeram dois gols na rodada e também merecem destaque. Com exceção do atacante do Furacão, que acabou saindo de campo derrotado pelo Vitória por 5 a 3 neste domingo, os outros dois compõem o ataque da Seleção Futebol Interior da 24ª rodada do Brasileirão!

       Pela segunda vez consecutiva, Guto Ferreira, da Portuguesa, está no comando, afinal, quem esperava que a Lusa fosse enfiar sonoros 4 a 0 no Corinthians?

Confira a Seleção Futebol Interior da 24ª rodada:


Goleiro: Dida (Grêmio)
     O Grêmio assumiu a 2ª colocação do Brasileirão após a boa vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 neste domingo. Porém, muito deste resultado deve ser creditado a Dida, que fechou o gol e atrapalhou os atacantes do Tricolor Paulista. O ex-goleiro da Seleção Brasileira está retornando à sua melhor fase.


Lateral-direito: Ayrton (Vitória)
     O lateral do Vitória marcou dois gols na vitória por 5 a 3 sobre o Atlético-PR. Em uma cobrança de falta perfeita, o jogador marcou o segundo gol do jogo. Depois, aos 40 minutos do segundo tempo, balançou as redes novamente e sacramentou a vitória fora de casa.


Zagueiro: Diego Sacoman (Ponte Preta)

     Provou que Jorginho fez a escolha certa ao mantê-lo entre os titulares ao lado de Ferrón e deixar César no banco. Com três volantes, a Ponte teve mais cobertura para as subidas de Uendel. Desta forma, Diego Sacoman não precisou ficar correndo como louco para fechar a lateral esquerda. Com o lado esquerdo seguro, o jogador ganhou praticamente todas bolas do ataque do Botafogo.


Zagueiro: Wallace (Flamengo)
      O Mengo está se acertando aos poucos. Se antes o clube da Gávea levava muitos gols bobos, agora a defesa formada por Chicão e Wallace está evoluindo. Neste domingo, contra o Criciúma, a defesa esteve muito segura, sobretudo Wallace, que segurou a boa fase do atacante Lins. De quebra, ele ainda deixou o seu golzinho.


Lateral-esquerdo: Bruno Colaço (Náutico)
      Tido como virtual rebaixado no Brasileirão, o Náutico surpreendeu neste sábado e derrotou o Coritiba por 3 a 0. Muitas das jogadas foram criadas pelo lado esquerdo, onde Bruno Colaço dominou com facilidade.


Volante: Josué (Atlético-MG)
       Experiente, o volante vai aos poucos conquistando o seu lugar definitivo no bom time do Atlético-MG. Contra o Santos, neste domingo, além de ser o principal homem na marcação do meio-campo, Josué ainda se arriscou ao ataque e por pouco não marcou um golaço de cobertura no início da partida.


Volante: Nilton (Cruzeiro)

     Assim como quase todo time do Cruzeiro, Nílton vive boa fase, e mesmo sendo jogador de marcação tem balançado as redes. Foi assim diante do Internacional, quando ele abriu o placar na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, em Novo Hamburgo (RS). A Raposa está cada vez mais próximo do tricampeonato Brasileiro.


Meia: Luan (Atlético-MG)
     A torcida do Galo estava temendo como seria a atuação do time depois do anúncio da lesão de Ronaldinho Gaúcho e Luan não deixou que os torcedores sentissem saudade do camisa 10. Jogando em uma função um pouco mais recuada, Luan conseguiu armar o time e ainda deixou a sua marca, aos 17 minutos do primeiro tempo, o 100º gol do ano do Galo.


Atacante: Hernane (Flamengo)
     Que o Flamengo não vive uma boa fase, todos já sabem. Mas se depender de Hernane, essa fase vai terminar bem rápido. Neste domingo, o atacante marcou dois, dos quatro gols da goleada do Mengão na goleada sobre o Criciúma. O chocolate deixou o Flamengo na 15ª colocação, agora com 30 pontos.


Atacante: Maikon Leite (Náutico)
     Desde que o técnico Marcelo Martellote chegou ao comando do Náutico, o atacante subiu muito de produção, sendo um dos principais pelo bom momento que o Timbu vive. Na quarta-feira, no empate contra o Santos, ele foi um dos melhores em campo e na vitória contra o Coxa, por 3 a 0, ele fez dois gols, chamando a responsabilidade.


Atacante: Gilberto (Portuguesa)
     Contratado no início do Brasileirão para ser o camisa 9 da Portuguesa, Gilberto vem correspondendo e é o grande homem-gol da Lusa. Neste domingo, o atacante infernizou a defesa do Corinthians e balançou a rede três vezes. Foi gol de todos os jeitos, com a cabeça, driblando goleiro e até de canela. E ainda, por ter marcado três gols, pediu "A MÚSICA DO FANTÁSTICO" : Deixa o povo falar...com Jorge & Matheus.


Técnico: Guto Ferreira (Portuguesa)
     Não é comum um treinador aparecer duas vezes consecutivas na Seleção do Futebol Interior, porém, o feito de Guto Ferreira neste domingo o credencia com um lugar entre os melhores. Ainda que não tenha ficado no banco de reservas, por estar suspenso pelo STJD, o treinador treinou a Portuguesa durante toda a semana com o intuito de surpreender o Corinthians.


      Mesmo sem Diogo, seu principal atacante, o treinador conseguiu achar um esquema tático que deu um nó no time corintiano.


Mais do que o jogo desta rodada, Guto Ferreira vem se mostrando um excelente treinador na temporada. Depois de realizar um bom campeonato Paulista com a Ponte Preta, agora ele está salvando a Portuguesa do rebaixamento e não será surpresa ver a Lusa classificada para a Sul-Americana no final da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário