quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Crianças com opinião própria!?

REIVINDICAÇÃO MIRIM

Se a intenção dos pais quando levam seus filho para a escola é para que eles sejam preparados para a vida e sejam formadores de opinião, pois está dando certo, ontem (22/10/13), em um ato inusitado de exposição de opinião e em busca de seus direitos, alguns alunos da escola Tobias Barreto reuniram-se para irem à Secretaria de Educação para saberem o “porque” da falta de merenda.
Alunos no refeitório do Tobias Barreto

Como os alunos estavam em responsabilidade da escola, o orientador Josué Nunes acompanhou os alunos até à secretaria de educação, onde lá encontraram a coordenadora pedagógica Antonia Edina. Como orientador, Josué Nunes pediu para que os alunos fossem educados no momento das suas reivindicações. Os alunos perguntaram à Edina por que estava faltando merenda na escola. A coordenadora explicou aos alunos que, a falta da merenda era por atraso dos fornecedores, pois a merenda já estava comprada, mas já estavam resolvendo o problema e em pouco tempo estaria tudo resolvido.

Nesse fato inusitado, o importante é que os alunos estão abrindo os olhos para os seus direitos. “Espero que eles estejam cumprindo seus deveres”.


Um comentário:

  1. Marcim edita o titulo da matéria ai... Pois não seria "Crianças com opinião própria!?"

    ResponderExcluir