terça-feira, 11 de agosto de 2015

Modelo faz protesto na Austrálias

Modelo protesta na Austrália contra uso de pele de crocodilo em bolsas

Protesto foi organizado pelo grupo de defesa dos animais PETA.
Empresa diz que fornecedores são investigados.

Modelo australiana Rochelle Relf protesta nesta terça-feira (11) contra o uso de pele de crocodilo em bolsas em frente à loja Hermes em Sydney (Foto: REUTERS/David Gray)Modelo australiana Rochelle Relf protesta nesta terça-feira (11) contra o uso de pele de crocodilo em bolsas em frente à loja Hermes em Sydney (Foto: REUTERS/David Gray)
          A modelo australiana Rochelle Relf pintou seu corpo de verde se deitou em frente à loja Hermes do centro de Sydney, na Austrália, para protestar contra o uso de pele de crocodilo nas bolsas da marca de luxo. Atrás dela, uma faixa dizia: "Hermes, acessórios para matar".

          O protesto desta terça-feira (11) foi organizado pelo grupo PETA, de defesa dos direitos dos animais, que acusa a empresa de usar pele de crocodilo em alguns de seus produtos e de ter fornecedores que maltratam os animais.
Protesto em frente à Hermes com modelo australiana foi organizado pelo grupo PETA (Foto: REUTERS/David Gray)Protesto em frente à Hermes com modelo australiana foi organizado pelo grupo PETA (Foto: REUTERS/David Gray)

          No final de julho, protesto semelhante foi realizado em frente à loja Hermes em Tóquio.
          Um dia antes, a atriz e cantora Jane Birkin pediu à Hermes para retirar seu nome de uma das bolsas da marca pelo o que ela chamou de práticas “cruéis” de cultivo e de abate de crocodilos. Birkin concordou em emprestar seu nome para a peça de luxo na década de 1980.

          Na ocasião, a marca de luxo afirmou que uma investigação nas práticas de cultivo de seus fornecedores estava em andamento e que “qualquer violação às regras será retificada e sancionada”. A empresa diz que impõe aos seus fornecedores os padrões mais altos de ética quanto ao tratamento de crocodilos e que por mais de uma década tem conduzido fiscalização mensal nos fornecedores para garantir que respeitassem os animais.
Ativistas do PETA protestam nesta quinta-feira (30) em frente à loja da Hermes em Tóquio contra o uso de pele de crocodilo em bolsas da marca (Foto: REUTERS/Thomas Peter)Em julho, ativistas do PETA protestaram em frente à loja da Hermes em Tóquio contra o uso de pele de crocodilo em bolsas da marca (Foto: REUTERS/Thomas Peter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário